domingo, 3 de dezembro de 2006

O Barulho do Sonoro


Tamos em Dezembro, mes ami ( meus amigos em franciu).


Época de muita paz, amor e alegria ( isto soa tão bem, não soa? ), compras e mais compras, filas e mais filas ( não se diz bicha que é feio) e abusos gastronómicos ( no ano novo começamos a dieta) e no fim um big saldo negativo na conta bancária.


Dentro de alguns dias irá passar numa televisão perto de si, pela milionésima nonagésima septuagésima oitava vez, o filme The Sound of Music, mais conhecido cá nas nossas bandas por Música no Coração.


No país irmão é mais conhecido como A Noviça Rebelde ( deve-se ler com sotaque A Noviça Rebeldji).


Acho que este é o título mais apropriado para o filme, senão vejamos:


A história é sobre uma pseudo freira que morava lá para as bandas da Austria, num sítio muito frio e alto, rodeado de montanhas cheias de neve. Só lá falta vermos a vaca Milka a pastar.

Esta freira gostava mais de cantar do que rezar, pois lá no convento não punham almofadinhas debaixo dos joelhos quando rezavam e a nossa menina ficava com os ditos todos negros, o que não era bem visto numa jovem casta e pura como a nossa freirinha.

Para escapar ás rezas diárias, lá ia a Maria ( que nome tão apropriado ) para o cimo da montanha, cantar á desgarrada com os passarinhos.


Certo dia, a Madre manda-chuva decide castigar a Maria pelos suas constantes escapadelas e mentiras. Ninguém no convento acreditava que a Maria subia todos os dias á montanha apenas para cantar ( aquelas freiras tinham todas umas mentes depravadas ).


Assim, a Maria foi obrigada a ir para casa de um Capitão da Marinha com sete filhos para cuidar.


Ora aí está um dos grandes mistérios da minha vida: alguém sabe qual é o mar que banha a Austria? E porquê que havia Marinha naquele país?


Como estava eu dizendo, a Maria foi cuidar dos filhos do tal capitão, que por sinal era viúvo e muito bem parecido, para os padrões da época, claro.


Palavra puxa palavra, canção puxa canção, a nossa Maria acaba por ensinar o capitão a cantar e ele não se fazendo rogado, ensina-a a tocar (não me lembro qual o instrumento-ver filme).


A nossa pseudo-freira manda o convento para as urtigas e acaba por casar com o capitão bem parecido e ser madrasta dos setes pestinhas.


Depois de muitas peripécias que não vou contar, porque estraga a visualização do grande épico, o dito termina com a família feliz a subir as montanhas para ir para a Suiça e assim escapar das garras tenebrosas do lunático do Adolfo.


Dizem por aí, que lá na Suiça a nossa ex-freira pôs os palitos ao Capitão e os pirralhos de castigo a verem a Floriseca.


A nossa Maria agora trabalha para a TVI e vai fazendo chocolates na novela da concorrência.


Chamem-lhe parva, chamem.


32 comentários:

Pong disse...

Pronto ok, eu chamo. PARVA!

Rafeiro Perfumado disse...

COnsta que a vida dos pastores nunca mais foi a mesma desde que a Maria partiu...

Etienne disse...

E não te esqueças da célebre música em que a Maria afirmava solenemente que « as montanhas estão vivas!! »...

Tal não eram as carraspanas para aqueles lados...

Aninhas disse...

Eu cá gosto de careditar que ela foi ver a floriBelfa!!!!!
LOLOLOLOLOL

Tu, meu rotevilas desbolado estás um ás do romance de cordel...
Bjks!
;-)

Bigmac disse...

Assaz e perfeita montanha coberta por um límpido e azul céu peneirado por quase transparentes nuvens. No chão foi encontrada uma pequena e singela Bosta castanha corroída pelo tempo. Pensava a Maria (O Rott passou por aqui).

Roteviller disse...

Bigmac, acho que vou passar a chamar-te duplocheese.

Duplocheese,

Para tua informação o Rote nunca foi á Austria nem passou lá perto.
Depois como sou civilizado não deixo a minha bosta a enfeitar os sítios por onde cago. Eu levo sempre o saquinho de plástico.


Anocas,

Posso ser desbolado, mas não sou parvo.


Voyeur,

As ditas carraspanas têm a ver com o "remédio" para aqueçer que tomam por aquelas bandas.

Bigmac disse...

Ó Rott,

Pronto... explica lá isso!

damularussa disse...

Já tou como o pong...parva!
A que horas é a culinária? só pra não ver, claro:-)

Beijocas

KNOPPIX disse...

Mias bonito do que o filme "Música no Coração", não deve existir...
Só de pensar nele me emciono e a lágrima marota assoma ao canto do meu olho, fico com a voz embargada pela emoção e suspiro pelos cantos da minha casa, ansiando pelo dia em que voltarei a rever esse belo filme...
Obrigado Rot!!!! O meu muito obrigado por me fazeres sentir antecipadamente a magia do natal, nesse belo filme que todos os anos junta familias à frente da televisão, cantando em coro e abraçados, as músicas do mesmo!
Imagem idílica e que revela que a televisão portuguesa está muito à frente, brinda os seus telespectadores com este filme tantas vezes apenas porque sabe aquilo que gostámos!!!!!

KNOPPIX disse...

Rot ao ler o teu comment ao BigMac, deste-me a ideia para a imagem do dia de hoje ahahahahah
Sei que vais gostar lol
Uma festa nesse lombo

eu mesma! disse...

nunca pensei um rotevilas lamechas!!! a ver/ouvir música no coração e seus sucedaneos...

Roteviller disse...

Bem lamechas lamechas não sou.

Mas que gosto da Noviça Rebelde, lá isso gosto

Cláudia disse...

Eu n me importava nada de estar na Suiça a comer chocolates :)
Beijoca cão mau

Aninhas disse...

Canzarrão...
Onde andas??
Não sabes tu que as árvores perto de minha casa têm o melhor cheirinho para serem "desorinadas" pelos cães de renome!
Não há quem o veja. E eu aqui em crise sem postar imagens (estou repetitiva...bem sei).
Volta desbolado, estás perdoado!

Por falar nisso vens ao Havai??
:))

Ao Luar disse...

por falar nas coisas que nunca se falam!?!? tenho uma proposta... que tal fazer um post sobre: "Um conto de Natal" aquele que nunca ninguem ouviu nem nunca viu em nenhuma versão ;)
Um talim talão de natal para si :)

Bigmac disse...

Rott,

De bosta em bosta andam os que bostam, desbostam, ou não gostam, a mim nada me bosta a tua pessoa, só me agrada essa irreverência algo "descombosta", continua e melhora sempre que poderes sabendo sempre que assim estás bem. Felizes dias até ao teu regresso (Depois temos festa).

Abraço.

Nanny disse...

Vim-te espreitar depois do comunicado irresistível que largaste no Rafa.

Olha lá! Mas tu já não "postas" nada de novo há tanto tempo porquê!!!

Irra, com uma imaginação daquelas...

Voltarei cá, mais que não seja para refilar, Sei Lá!

Gaja Boa 1 disse...

Rot, esqueceste outro filme que vai voltar a passar pela 19.838ª vez...
O sozinho em casa........
Dasssssssssssse

Nanny disse...

Rote

Respostinha dada, lá no cantito!

Festinha de gata

Aninhas disse...

Feliz Natal, Feliz Natal..
Trá lá lá lá lá....

Feliz Natal, Feliz Natal..
Trá lá lá lá lá....

Feliz Natal, Feliz Natal..
Trá lá lá lá lá....

Trálálálá...LÀ!!!!!!

**bjks
:)

KNOPPIX disse...

Rote vim desejar-te um bom 2007, que na noite de fim de ano deixes as cadelas todas malucas por ti e tem cuidado, não apanhes nenhuma "cadela", olha que a PSP e a GNR não perdoam...
Um abraço

Nanny disse...

Eu cá, vim refilar!

Já passou o miserável natal e nada???

eu mesma! disse...

então tamos num novo ano, já tem 1 mês desde a última postagem e nada????? atão como é? tamos na calanzice???

damularussa disse...

Cheira-me a que o rotovai se perdeu no caminho....

Hellooooo...is anybody home??

;)

Unknown disse...

Ouvi dizer que essa tal Maria escreveu um livro para desacreditar o tal Capitão da Marinha. Apesar das más línguas não trabalhou no Calor da Noite...

Aninhas disse...

Mas o que é feito deste amigaço??

:))

KNOPPIX disse...

Cá para mim, o rafeiro raptou o rot...

Bigmac disse...

RoTT,

Onde andas?

Pá,

Aninhas disse...

Ainda na balda...

:)

damularussa disse...

Mas que raio de preguicite...

Rafaela disse...

"MeSMo aS NoItES ToTALmeNte  
SeM eStRElAs,
POdeM anUNciAr a AuROra
  dE uMA GraNDe rEaLizaÇãO."

Com CaRInhO....  
   
   ▍ BeiJOkAs nO seU..♥    

Anónimo disse...

Li bem? Será?
Estamos em dezembro? hum...

Ando mesmo mal, pensei que estivessemos em Fevereiro mas tabem...

:o)))